Ensaio 30/11 - Estruturar
No encontro de hoje, considero um dos mais produtivos. Lemos novamente o texto, considerando que seria o primeiro contato da atriz Mayara e todos presentes. Além de conseguirmos encaixar as músicas, todas juntas, com todos os instrumentos e possibilidades. Desenhamos a estrutura das duas primeiras cenas, seu espaço e caminhos a seguir. Por último, tivemos a presença do Gabriel, que prepararia vocalmente, porém, não teve tempo, pois as execuções das cenas estavam grande que não paramos e passamos do tempo programado, adiando para outro dia.
A leitura com todos é sempre proveitosa, ainda mais quando é para primeiro contato de uma das atrizes. Se sentir inclusa no grupo, e ampliar a visão com as tonalidades dos devidos atores/atrizes. Mesmo ela sendo não-atriz, pensei que teria dificuldades para ela se entregar ao universo da cena, as personagens, porém teve total facilidade, tendo certo dificuldade especificamente na compreensão da quebra que retoma atriz depois personagens.
Já no quesito da música, foi algo surpreendente ver todos com seus devidos instrumentos, passando os sons. Pelo fato, da nova integrante ser do curso de música – flauta, não teve dificuldade para pegar o instrumento, se envolvendo com facilidade. Além do mais, teremos que tomar certos cuidados ao tocar, pois o espaço e amplo, podendo o instrumento “engolir” nossa voz.
Em relação as cenas, sinto que foi um dos encontros mais proveitosos, principalmente que os atores/atrizes conseguiram reconhecer o espaço, como onde o Henrique vai estar, entre outro. Nesse ponto, sinto que preciso buscar recursos para a voz desses atores/atrizes, pois precisam ampliar e colocar sua voz diferente. No entanto, vejo eles testando, experimentando voz, corpo e possibilidades cênicas, mudando um pouco da minha figura, apenas escolhendo enquanto espectador o que talvez fique melhor.
Com a presença do Gabriel, tivemos colocações persuasivas em relação a voz, pois assistiu enquanto espectador e sentiu certas necessidades. Pontuando possibilidades com a voz, e quais seriam os mecanismos. Explicando que exploraríamos no encontro com ele especifico de voz, visto que no encontro normalmente nós temos pouco tempo para experimentar jogos e as cenas.